Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

MULHER, VOCÊ PRECISA MUITO VER ISTO!

(DESLIGUE O RÁDIO PARA OUVIR)
.

A ARTE DE NÃO ADOECER

Tenho muito cuidado com as coisas que publico neste site, porque sei que as pessoas que passam por aqui diariamente vem em busca de algo que lhes acrescente alguma coisa boa, algo que sirva para tornar o seu dia-a-dia melhor. Mesmo sem conhecê-las, sou apaixonada e oro por cada uma delas. Sinto alegria quando encontro textos como este aqui, escrito pelo oncologista brasileiro e escritor Dr. Dráuzio Varella,  um dos médicos mais renomados do Brasil e faço questão de compartilhar:


A ARTE DE NÃO ADOECER

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia. 


Se não quiser adoecer - "Tome decisões"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. 

Se não quiser adoecer - "Busque soluções" 
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.  

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências" 
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor. 

Se não quiser adoecer - "Aceite-se" 
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia. 


Se não quiser adoecer - "Confie" 
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. 


Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste" 
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor"Alegria é saúde e terapia .

(Dr. Dráuzio Varella)

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4.11

9 Comentários:

Geisinha disse...

olá, gostei muito do seu post, estarei publicando no meu blog também tah!

Genilda Silva disse...

Excelentes conselhos! As dicas do doutor são mesmo valiosas, pois ter um bom estado de espírito determina como será nossa saúde agora e no futuro.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi gostei muito, pois me ajudou tb. estou passando um problemão na minha vida, ajudou a minha auto estima.

Francisco Araújo Netto disse...

Olá, Paz irmã... Também li e gostei de sua postagem. Parabéns pelo teu blog. Continue fazendo o nome de nosso Deus grande através de duas mensagens e alcançando almas...

Já estou te seguindo e peço que me ajude e divulgar meu blog.
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Netto, F. A

Anônimo disse...

Amei este site, tenho sido muito abençoada, e tenho me alimentado da palavra de Deus.
Parabéns peli site continue sempre renovando e trazendo unção de Deus pra todos que nececitam. amém

Anônimo disse...

nosso Deus!!! achei uma pérola para minha linda esposa!!!! este site é maravilhoso....

Claudia disse...

Olá, adorei as mensagens do seu blog e gostaria de pedir licença para estar divulgando no meu blog também, afinal são informações valiosissímas para nossas irmãs em Cristo e é preciso compartilha-las.
Gostaria muito de sua ajuda para divulgar o meu blog também. Deus te abençõe a cada dia, te inspirando dessa forma maravilhosa que a tem feito. Fica na paz.

http://mulhervirtuosaemcristo.blogspot.com

Obrigada!

Thamires Nardoni disse...

Voce é uma benção.
Que Deus possa te abençoar grandemente Sempre... pra que sempre possa dar discernimento para escrever essas bençãoes.

Anna Monte Alegre disse...

Olá querida,

gostei muito do seu post!
Vou copiar e mandar por e-mail para minhas irmas, com as devidas referencias, claro!

Deus te abencoe

Anna

Ponha a seta do mouse na imagem que escolher, para ler o versículo. Não clique!

SEJA UM DE NÓS

 

©2009 MULHER CRISTÃ | by TNB