Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

MULHER, VOCÊ PRECISA MUITO VER ISTO!

(DESLIGUE O RÁDIO PARA OUVIR)
.

É TEMPO DE REFLEXÃO

Não podemos negar que no final do ano as pessoas ficam mais sensíveis, mais quebrantadas, com crises de saudosismos. Muitos de nós temos histórias bonitas de natais em família pra contar, não é mesmo? Se pudéssemos voltar no tempo, viveríamos alguns momentos por várias vezes, de tão bom que foi!

Mas muitos de nós, também, temos histórias tristes de natais em família ou, pior ainda, sem uma família, que nem fazemos a menor questão de contar a alguém. A verdade é que se a gente pudesse “deletar” de nossa memória certos natais, faríamos isto imediatamente, pois deixaram marcas profundas e tristes demais em nós. Ah, se fosse possível esquecer!

O fato é que nesta época do ano nos lembramos muito das pessoas que já não estão entre nós, pessoas que desapareceram de nossas vidas por algum motivo ou que já estão nos braços de Deus. Fazem muita falta, muita mesmo! Sem dizer a quantidade de erros que cometemos ao longo da vida e que nesta época do ano afloram à lembrança, nos causando tristeza. Este é um bom momento para refletirmos e nos retratarmos com Deus e com as pessoas a quem, por ventura, ferimos de alguma forma.

Tenho preparado meu filho, hoje adolescente, para momentos em sua vida em que poderá (se Deus achar que deve) vivenciar situações tristes. É necessário compreender o porque de muitas coisas, antes mesmo que elas aconteçam, pois assim a dor poderá ser menor. Oro a Deus que não, que jamais seja necessário que meu filho passe por situações tão tristes quantos muitos de nós já passamos, porém se isto for preciso acontecer, ele se lembrará das coisas que lhe ensinei, e de alguma forma isto o ajudará a superar. Além, é claro, dos ensinamentos de Deus.

A verdade, amadas, é que nossas vidas são marcadas por muitos momentos bons e muitos ruins também, e que todos eles fazem parte de um processo de crescimento individual indispensável ao ser humano. Deus, nosso pai, sabe perfeitamente a medida do que cabe a cada um de nós ao longo da vida, para que cresçamos. Quem somos nós para questioná-lo?

DESEJO, SINCERAMENTE, UM NATAL FELIZ A TODAS VOCÊS, e que a Palavra de Deus faça parte de seu dia-a-dia, tantos nos momentos felizes quanto nos tristes, e que encontrem nela aquilo que mais procuram.

.

2 Comentários:

Cris disse...

Seu blog é uma bênção pastora. Estou seguindo...Deus te abençoe mto.abraços

Anônimo disse...

nao ameis o mundo nem as coisas que ha no mundo se alguem amar o mundo o amor do pai nao esta nele porque tudo que ha no mundo a concupiscencia da carne a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida nao procede do pai mais procede do mundo ora o mundo passa bem como a sua concupiscencia aquele porem que faz a vontade de deus permanece eternamente premeira epistola de joao 2 15

Ponha a seta do mouse na imagem que escolher, para ler o versículo. Não clique!

SEJA UM DE NÓS

 

©2009 MULHER CRISTÃ | by TNB