Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

MULHER, VOCÊ PRECISA MUITO VER ISTO!

(DESLIGUE O RÁDIO PARA OUVIR)
.

O QUE É RIQUEZA PRA VOCÊ?

Recentemente soube que uma grande amiga que não vejo há anos decidiu que o melhor para a sua vida seria desfazer seu casamento de quase 20 anos, ir embora para bem longe e buscar por ela própria a felicidade de que tanto falam por aí. Aqueles anos todos de privações e de dificuldades financeiras a fizeram entender que seu esposo, um homem de Deus, íntegro, fiel, carinhoso, muito trabalhador e apaixonado por ela e pelos 3 filhos, jamais poderia lhes dar a "boa vida" que sempre desejou. Decidiu que indo embora, aquilo tudo acabaria e como encontrou o apoio e a acolhida de alguns parentes, tudo ficou bem mais fácil. Resultado: um lar desfeito, filhos divididos e infelizes, esposo ferido e frustrado, Deus decepcionado. Impressionante o estrago que faz tal atitude, quando alguém está redondamente enganado quanto ao verdadeiro significado de"felicidade".

No dicionário está assim: FELICIDADE: Estado de quem é feliz, Ventura, Bem-estar, Contentamento, Bom resultado, Ápice da Satisfação interior, Alegria Extrema, Bem-aventurança.

Cristo ensinou nas bem-aventuranças que a felicidade não depende do que possuimos, mas do que somos. Tal felicidade não é importada de fora mas nasce na alma de todos os verdadeiros filhos de Deus. Todas as bem-aventuranças de Cristo são contrárias a opinião comum. O conceito dos homens é que são felizes os ricos, os honrados no mundo; os que passam sua vida aqui alegres; os que comem gulodices e se vestem bem. Mas o Senhor veio corrigir esse erro fundamental; veio para chamar os homens à felicidade que é permanente e verdadeira.

É um grande engano (e muito perigoso também) pensar que podemos enfrentar Deus assim, e que isto não terá uma consequência triste depois. Onde está o temor de Deus? Onde está o respeito por aquilo que o Senhor mais preza neste mundo, que é a família? Acima de todas as coisas está o lar que Ele nos deu, e se as coisas não foram bem financeiramente durante tantos anos assim, certamente que não lutamos da forma correta para consertar a situação. Por acaso Deus negaria a prosperidade a uma família que luta por ela com o esforço de todos, com honestidade e sem avareza? É claro que não. Mas temos também que entender que mesmo conquistando tudo o que desejamos, como quer a minha amiga, jamais poderemos ser felizes tendo uma família desfeita.

Veja o que diz Eclesiastes 2: 4-11
4 "Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
5 Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
6 Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.
7 Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8 Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.
9 E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10 E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
11 E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol."


Portanto, amadas, que estas palavras sirvam para reflexão sobre o que realmente tem importância para nós e que a vontade do Senhor é soberana em nossas vidas, não a nossa;

Pv 16:1,2: " As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Deus Eterno quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Eterno julga as suas intenções."

5 Comentários:

Flor Morenah disse...

Amei! Esse texto sobre felicidade é tudo de bom!!!Felicidade mesmo só conseguimos com Jesus!Ele é a nossa alegria. Onde Jesus está há fartura de alegria!!! Realmente temos que entender a vontade de Deus nas nossas vidas. Quando deixamos Ele agir e fazemos sua vontade, usufruimos de suas bençãos. Amei!Deus abençoe!Abçs

Natália Meireles disse...

Parabéns! Lindo texto!!! Concordo em tudo!!! Deus é bom. Fiel para nos dar o fim que desejamos.

Débora disse...

A Paz amada.

Lindo post.
Deus seja louvado!

Eu ainda não tenho uma família, mas meu coração está desejoso por ser abençoada nessa área. Sei que o Senhor tem me ensinado a respeito, e me feito sentir muito feliz por ser mulher, e possuir esse dom de amar e conduzir um lar.
Busco pela sabedoria que vem dEle. E creio que somente nEle somos capazes de colocar em prática tudo aquilo para que fomos criadas.

Que esse post venha a abençoar a todas as mulheres que anseiam por um lar edifiado na Palavra do Senhor.

Débora
http://osenhorpresenteesta.blogspot.com/

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Pra. Marcia!

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui em seu blog.

Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Bethandrade disse...

To conhecendo esse blog hj, gostei.
Qto a essa tal felicidade que hj em dia estao todos correndo fica dificil ate para convencer muitos cristaos de que a verdadeira felicidade e ter a paz em Cristo , e saber que Ele pode nos satisfazer
Vemos muitas mulheres desitindo de batalhar espititualmente pela sua famila,abrindo mao do ministerio o qual Deus deu a elas.Estao meis preocupadas com seus compromissos fora do lar, ou querendo ir fora do lar achando que assim serao felizes,como fico triste em ver mulheres desanimadas,inquietas, pertubadas ,tudo por querem uma tal felicidade.

Ponha a seta do mouse na imagem que escolher, para ler o versículo. Não clique!

SEJA UM DE NÓS

 

©2009 MULHER CRISTÃ | by TNB