Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

MULHER, VOCÊ PRECISA MUITO VER ISTO!

(DESLIGUE O RÁDIO PARA OUVIR)
.

SUA PAZ DEPENDE DE VOCÊ

Há alguns anos vi em uma reportagem na TV algo interessante sobre a cultura japonesa. Todos os anos, na virada do ano, as pessoas esvaziam suas gavetas em seus locais de trabalho, para que não fique nada, nada pendente para se fazer no novo ano. Todos se esforçam ao máximo para que as tarefas distribuídas pelos seus chefes, sejam cumpridas antes que o ano acabe e tudo comece do zero depois da virada. Muito lixo é jogado fora em sacos, coisas sem nenhuma necessidade são descartadas e, se não me falha a memória, o método é aplicado também em casa.

Pensei sobre isto e entendi o quanto é importante adotarmos certos métodos para organizarmos nossas vidas, de forma que tudo fique mais fácil depois. Trabalhos pendentes, projetos em andamento, negociação de dívidas, tarefas do dia-a-dia... se nos esforçarmos um pouco mais, muita coisa pode ser feita a contento e certamente tornaremos nossas vidas mais fácil e menos desgastante.


Passei a aplicar este método no meu relacionamento com as pessoas com quem convivo, tanto em casa quanto no meu trabalho, e também com meus amigos e na Igreja. Nunca mais passei de um ano para outro com alguma coisa que ficou mal explicada, alguma mágoa, algum acerto por fazer. Não deixo mais nada pra depois, nada mesmo. Vou lá, chamo em particular, coloco tudo na mesa, olho no olho, peço perdão, perdôo também e tudo fica limpo antes de virar o ano. As forças para isto eu encontro naquele que é a razão do meu viver: Jesus Cristo. É Ele quem me dá a motivação para tal atitude, é Ele quem me aponta a quem devo chamar para os acertos e é também quem me limpa o coração de tudo o que há de impuro.


O que posso garantir, amadas, é que desde que passei a “limpar as gavetas” assim antes da virada do ano (ou na virada do dia, por que não?), algo de extraordinário e maravilhoso aconteceu comigo. A proximidade de Deus agora é maior, a esperança é redobrada, a força que encontrei dentro de mim agora é sem medida e projetos engavetados há tempos já voltam à baila... Tudo agora se torna mais fácil, porque aprendi a não deixar nada para resolver depois. O momento é agora e Deus está do meu lado. O que posso temer?


Efésios 4:30-32

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós. Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

_____________________________________________________________________________


Sobre o assunto, vai aqui um trecho de um poema que é a letra de uma música chamada "Mudanças"


Hoje eu vou mudar
vasculhar minhas gavetas
jogar fora sentimentos e
ressentimentos tolos
fazer limpeza no armário
retirar traças e teias
e angustias da minha mente
parar de sofrer
por coisas tão pequeninas
deixar de ser menina...
pra ser mulher

Hoje eu vou mudar
por na balança a coragem
me entregar no que acredito
pra ser o que sou sem medo
dançar e cantar por habito
e não ter cantos escuros
pra guardar os meus segredos
parar de dizer
"não tenho tempo pra vida"
que grita dentro de mim...
me libertar

11 Comentários:

Anônimo disse...

Genial post and this post helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

Joao Cruzue disse...

.

A paz do Senhor Pra. Márcia.

A paz para o Irmão José Alves.


Minha família e eu estamos bem.


Agora estou trabalhando no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Foi meu presente de Natal.

A senhora já melhorou da saúde?

Deus lhe abençoe o 2010 com muitas Postagens inspiradas e muitos projetos para a Vinha do Senhor.


Parabéns pelo Blog.





Irmão João Cruzué

Alessandra disse...

Que blog lindo e complerto!Gostei muito!Vai ganhar um link em meus 2 bloguitos,se puder,passa lá.Fique na paz de Jesus,até logo.

Danilo disse...

Pra. Márcia

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Caminhando em fé disse...

A PAZ

SEU BLOG É LINDO,AMEI SUA POSTAGEM,E LIMPAR AS GAVETAS DA VIDA E DO CORAÇÃO É O QUE PURIFICA A NOSSA ALMA ,GOSTA DE POSTAGEM ASSIM QUE RELATAM O COTIDIANO DA VIDA.SE VC QUIZER VISITE O MEU BLOG TAMBÉM.BEIJOS

http://igrejadafesobrenatural.blogspot.com/PASTORA EDILENE

Anônimo disse...

Paz, amada , estava passando e amei tudo, li esta postagem e veio certo no meu coração, o que estava precisando a ouvir , tenho mesmo q acordar e não ter medo, deixar de ser menina a mulher , tbm limpar minhas gavets . Glorias a Deus !
louvo a DEUS ♫♪♫♪ por sua vida ♪♫♪♫♪
bjss♥ C!nth!@
www.cintbellyvask.blogspot.com

Glória de Oliveira disse...

É realmente muito legal resolver tudo antes que o sol se ponha, ainda mais numa virada de ano, pois só assim recomeçar de novo de mesmo um grande sentido. Deus lhe abençoei.

Anônimo disse...

Mudanças"

Hoje eu vou mudar
vasculhar minhas gavetas
jogar fora sentimentos e
ressentimentos tolos
fazer limpeza no armário
retirar traças e teias
e angustias da minha mente
parar de sofrer
por coisas tão pequeninas
deixar de ser menina...
pra ser mulher

Hoje eu vou mudar
por na balança a coragem
me entregar no que acredito
pra ser o que sou sem medo
dançar e cantar por habito
e não ter cantos escuros
pra guardar os meus segredos
parar de dizer
"não tenho tempo pra vida"
que grita dentro de mim...
me libertar

Anônimo disse...

Carta para um Deus tão distante.

Onde está você senhor que não me responde? Que não me dá um sinal ou uma luz para guiar esse coração perdido e amargurado. Já não existe a esperança, nem a fé, Me sinto um saco vazio.
Sei que estou sendo injusta. Logo você que sempre me presenteou com uma vida perfeita, saúde, conquistas, mas neste momento, o que eu preciso é o que mais tens: amor! E esse me falta há tempos.
Lembra do nosso acordo? Aquele feito entre tantas lágrimas e sangue? Então, por que mais uma vez brincou com o que me era tão sagrado? Eu confiei em ti!
Sei que é ocupado, que o mundo tá virado, que as pessoas estão enlouquecendo, mas eu também estou enlouquecendo e não sei mais a quem gritar!
Sei que não sou digna dessas palavras. Sei que seu coração se feriu ao saber que penso que me esqueceu, mas se não disser a você, não seria leal ao nosso amor.
Esteja onde estiver, acalma meu coração. De tantos retalhos, tenho medo que ele se rompa novamente. Não quero trocá-lo por um de aço.
Dei-me fé! Tenho medo de caminhar sem ela.... e nunca mais voltar!

Anônimo disse...

Ótimo, eu encontrei o que eu estive olhando para

Unknown disse...

Excelente postagem.
Que Deus continue abençoando a sua vida.

Ponha a seta do mouse na imagem que escolher, para ler o versículo. Não clique!

SEJA UM DE NÓS

 

©2009 MULHER CRISTÃ | by TNB